O Setor de Eventos, de acordo com Estatuto da Associação, é exercido pela Diretora Social Professora Fatima Ramos, com o apoio da Sra. Denise Ballerini, indicada pela diretoria executiva do Cerex.
A finalidade primordial deste setor é angariar fundos para suprir as necessidades financeiras da associação.Desta forma, coordena os eventos com um grupo de voluntários, entre eles mães de alunos da escola, para alcançar o essencial para o seu sucesso.
As tarefas essenciais do coordenador se baseiam na:
· Coordenação geral dos eventos;
· Comunicação e contato permanente com os envolvidos;
· Participação nas reuniões internas e externas;
· Aplicação de novas técnicas e estratégias de participação;
Ser positivo, dinâmico e comunicativo facilita as tarefas do coordenador, já que este deverá mediar constantemente o grupo de trabalho, a contratação de serviços, e muitas vezes tendo de aplicar habilidades de negociação para obter um melhor resultado. Ser preciso, metódico e detalhista lhe permite planejar tempos e criar as diferentes datas para os dias do evento, concentrando todas as atividades e responsáveis para cada uma delas. Durante o evento, com tudo isso às claras, faz a supervisão e organização do evento. Por último, ser observador e inovador, são duas qualidades que permitem ao coordenador estar aberto a conhecer ferramentas e serviços que reduzam perdas e desperdícios dentro da gestão de um evento. Atualmente este setor está sob o comando da sócia efetiva Sra. MariaIsabel Dipp, mãe de aluno da escola, compondo assim a diretoria neste biênio.